Warner/Universal apostam alto em 'Aquaman 2' e 'Patos!'

Warner/Universal apostam alto em 'Aquaman 2' e 'Patos!'

Fabiano Ristow
15 dez 23

Imagem destaque

Divulgação

'Aquaman 2' e 'Patos!'

Warner e Universal têm, respectivamente, dois arrasa-quarteirões para as próximas semanas: Aquaman 2 - O reino perdido (20 de dezembro) e Patos! (4 de janeiro). Ambos foram apresentados a exibidores nesta sexta-feira, 15, no Knoplex Parque da Cidade, em São Paulo, e chamaram atenção pela grandiosidade e qualidade técnica e visual — o que é, claro, sempre mais bem apreciado na tela grande.

No caso de Aquaman 2, a Warner quer repetir o sucesso do primeiro capítulo, que levou 8 milhões de brasileiros aos complexos em 2018. Tanto que o investimento direcionado à sequência é do mesmo tamanho.

"Não se mexe em time que está ganhando. Até Coringa, Aquaman era o maior filme da Warner no Brasil. A campanha do segundo será parecida", disse o gerente de trade marketing Renato Oliveira.

Grandes desafios

Exibidores, no entanto, ressaltaram que o mercado mudou de lá para cá, e, para eles, embora seja improvável que a continuação faça os mesmos números do anterior, deve contribuir com resultados neste fim de ano. Aquaman 2 também tem o desafio de enfrentar a chamada "ressaca dos super-heróis", tese de que esse filão de blockbusters teria entrado em desgaste.

Mas segue a vapor toda a divulgação, que tomou um novo rumo após a vinda do elenco para a CCXP, quando a plateia reagiu com estrondo à presença do astro Jason Momoa. A partir dali, lembra Renato, a repercussão nas redes sociais disparou. O ator também foi entrevistado pelo Fantástico, da TV Globo, e o filme ganhou uma ativação em uma prova do reality A Fazenda, da Record.

Patos! pode ser a grande animação das férias de janeiro

Já no caso de Patos!, primeiro capítulo de uma possível nova saga, o objetivo é repetir o sucesso de outras franquias do estúdio Illumination já conhecidas previamente pelo público, como Mario Bros. e Meu malvado favorito. Para se ter uma ideia, a Universal vai envelopar o aeroporto de Guarulhos exatamente como fez com Minions 2 — ação que, na época, rendeu reportagens e muitos comentários nas redes sociais. Mas a produção vai enfrentar competição com outra animação que estreia no mesmo dia: Wish (Disney).

Ao fim da sessão, exibidores vibravam com o potencial de público da animação, por carregar uma história leve e colorida, além de um visual arrebatador e piadas divertidas. A história acompanha uma família de cinco patos que, após viver a vida inteira em um lago, decidem migrar para a Jamaica durante o inverno.

"Será o mesmo nível de investimento de Mario. Vamos apostar tudo. Será o maior filme das férias de janeiro. Todo mundo que tem família vai se apaixonar pela história", completou Renato.