Anúncio

Em dose dupla de ação e suspense, Diamond apresenta ‘Nas Terras Perdidas’ e ‘Confinado’

Em dose dupla de ação e suspense, Diamond apresenta ‘Nas Terras Perdidas’ e ‘Confinado’

Fabiano Ristow
10 abr 25

Imagem destaque

Divulgação

'Nas Terras Perdidas' e 'Confinado'

Numa dose dupla de ação e suspense, a Diamond mostrou a exibidores nesta quarta-feira, 9, no Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo, suas próximas apostas: Nas Terras Perdidas (que estreia já na próxima semana, em 17 de abril) e Confinado (29 de maio).

Nas Terras Perdidas é uma aventura baseada num conto de George Martin (Game of thrones), e traz uma parceria de longa data muito conhecida entre o público jovem: o diretor Paul W.S. Anderson e a atriz Milla Jovovich.

Apesar de Anderson não ser um queridinho entre os críticos, seus filmes parecem ser imunes a eles: a franquia Resident evil, por exemplo, rendeu nada menos que seis capítulos. Seu longa mais recente, Monster hunter (2020), conseguiu arrecadar US$ 42,1 milhões mundialmente, mesmo tendo sido lançado em meio à pandemia. 

"Poderia ser apenas um filme cheio de testosterona, de fantasia, com o selo George Martin... mas é tudo isso ao mesmo tempo", destacou o diretor de marketing Cassiano Quirino. "Tem tiro, lobisomem, monstros, distopia... é uma estética muito fácil de entender."

A campanha de marketing, além dos nomes já citados, vai focar também em outro ator do elenco: Dave Bautista, da franquia Guardiões da Galáxia. E vai mirar fãs de ação e gamers — tanto que influenciadores deste universo foram contratados para a fortalecer a divulgação.

Bill Skarsgård e Anthony Hopkins em papéis intensos

Confinado também tem o trunfo de carregar nomes de peso no elenco: Bill Skarsgård e Anthony Hopkins. O suspense, baseado num caso real ocorrido em 2016, acompanha um homem que, endividado e com problemas familiares, invade um carro de luxo, onde fica preso e passa a ser torturado à distância por um idoso à beira da morte que, por meio do rádio do veículo, questiona valores morais do protagonista e o força a fazer reflexões sobre a sociedade atual. Muitos espectadores provavelmente farão comparações com Por um fio (2002), com Colin Farrell.

Segundo a gerente de marketing Amanda Ventura, a campanha busca atingir um público que gosta de histórias de sobrevivência e fãs de suspense e terror.

Uma sacada da campanha foi contratar os ex-BBBs Ana Clara e Kaysar Dadour, que protagonizaram a prova de resistência mais longa da história do reality (48 horas), para ajudar na divulgação nas redes sociais. Em parceria com a Coca-Cola, o filme terá uma ação Escape dentro de uma van que vai circular por shoppings e áreas comerciais de São Paulo.

"É um suspense que vai enfrentar uma onda de grandes lançamentos, pois o cenário de maio a julho está bastante competitivo, mas Confinado terá uma grande campanha e será o principal thriller marcado para a data", completou Vinicius Pagin, diretor-geral da Diamond.