Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Em evento realizado nesta quarta-feira, 26, no Kinoplex Parque da Cidade, em São Paulo, a Warner levou exibidores de todo o país a uma montanha-russa de emoções, com a projeção de dois longas de gêneros opostos: o infantil Um filme Minecraft (lançamento em 3 de abril) e o terror Pecadores (17 de abril).
O primeiro — um misto de animação e live-action baseado no game mais vendido do mundo, sendo o Brasil o segundo maior mercado — foi celebrado pelo seu alto potencial de mercado.
A distribuidora descreveu Minecraft como um filme para toda a família, e não à toa: quem tem filhos pequenos provavelmente está familiarizado com o jogo, sucesso absoluto entre a criançada.
"A Warner foi muito criteriosa para que o filme se mantivesse fiel aos personagens e às características do jogo", disse a diretora de marketing Denise Novais.
A trama traz no elenco nomes como Jack Black, Jason Momoa, Danielle Brooks e Emma Myers (da série Wandinha). O grupo de personagens encontra um cubo mágico que os teletransporta ao universo quadricular de Minecraft, onde é possível criar (e destruir) qualquer coisa a partir da criatividade. O tom da trama lembra, de certa forma, Super Mario Bros., que levou 6,6 milhões de brasileiros aos cinemas em 2023.
A campanha de divulgação começou já na CCXP do ano passado, com um stand temático que agora está de volta na Avenida Paulista. Além de diversos spots em horários nobres na TV aberta e fechada, uma inserção será veiculada hoje na transmissão da disputa entre Corinthians e Palmeiras na final do Paulistão.
"As pesquisas internas mostram que o filme agrada mesmo quem não conhece o jogo. Nosso foco é atingir todas as famílias, mas, claro, temos ações com gamers e influenciadores estratégicos", completou Denise.
Numa virada de 360º, os exibidores conferiram o surpreendente e complexo Pecadores, definido pela Warner como uma obra "para fãs de terror elevado" e "imperdível para aqueles que procuram uma experiência cinematográfica emocionante e instigante."
"A Warner vem mudando de posicionamento. Apesar de franquias serem nossos pilares, não queremos depender delas. Queremos contar grandes históricas", destacou o gerente de vendas Rodrigo Fante.
À frente da campanha de marketing estão os nomes do diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, parceria que rendeu os sucessos Pantera Negra e Creed. Assim como M. Night Shyamalan veio ao Brasil no ano passado divulgar Armadilha, desta vez também estão previstas entrevistas da dupla para grandes veículos.
Pecadores é um projeto ousado que mistura drama histórico, pautas raciais e religiosas, e, claro, o horror. "Mas nossos três grandes pilares são: terror, terror e terror", brincou o gerente de marketing Leandro Kaiser, destacando que o filão "terror religioso" funciona muito bem no Brasil, como atestou a franquia Invocação do mal.
A Warner concluiu explicando que a data de lançamento na Semana Santa é estratégica justamente pela temática religiosa que o longa carrega, e também por ser o único lançamento do gênero no período.
© Filme B - Direitos reservados