Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Nas últimas semanas, grandes franquias vêm levantando as bilheterias brasileiras. Se durante as férias esse grupo é representado principalmente pelas animações, após o recesso escolar os carros-chefes serão sequências de títulos voltados para jovens e adultos. É o caso, por exemplo, do aguardado Deadpool & Wolverine (Disney), que chega ao circuito unindo as forças de dois personagens muito atrativos para o público brasileiro, e que somam 24,2 milhões vendidos com seus respectivos filmes solo.
Vale lembrar que o elenco do filme chega ao Brasil na próxima semana, o que deve gerar um interesse ainda maior por parte dos espectadores daqui, que já estão movimentando uma forte pré-venda. Para se ter ideia, de acordo com a Ingresso.com, D&W já superou em 25% todo o período de venda antecipada de seu antecessor, Deadpool 2 (2018), e ainda motivou um aumento de 1900% no volume de tíquetes vendidos na plataforma em relação ao mesmo período de pré-venda inicial do segundo filme. Deadpool 2 teve 28 dias de venda antecipada, sete a mais do que Deadpool & Wolverine terá.
Com 45 anos de existência, a franquia Alien retorna ao circuito brasileiro com o capítulo Romulus (Disney), em agosto, e com potencial de envolver não apenas quem já conhece seus filmes, mas também uma nova audiência. Para isso, a produção investiu em um elenco jovem e conhecido pelas gerações mais novas, com nomes como Cailee Spaeny (Guerra civil).
Os fantasmas ainda se divertem - Beetlejuice Beetlejuice (Warner) também aposta nessa estratégia. Além dos fãs do cineasta Tim Burton e do filme original, de 1988, o longa apela também para os mais jovens com a nova protagonista, Jenna Ortega, que contempla desde crianças e adolescentes, por seu trabalho em Wandinha (Netflix), até os jovens adultos, conquistados em filmes de terror como Pânico (Paramount) e X - A marca da morte (Playarte).
Em 12 setembro, Hellboy e o Homem Torto (Imagem) estreia no Brasil — uma semana mais cedo do que o esperado. A franquia viveu altos e baixos nos últimos anos, mas a nova adaptação vem conquistando os fãs do personagem por ter uma proposta mais próxima dos quadrinhos.
Para além das produções internacionais, vale chamar atenção para o retorno de uma marca brasileira que ganhou status cult nos últimos anos: Estômago, que lança sua sequência, O poderoso Chef, no último fim de semana de agosto. A estreia acontece logo após a abertura de Motel Destino (Pandora) e O diabo na rua no meio do redemunho (Filmes do Estação), que devem disputar circuito e público com o filme.
Confira abaixo a lista completa de títulos que estreiam no terceiro trimestre de 2024. Para demais datas, consulte o Calendário de estreias Filme B.
© Filme B - Direitos reservados