Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O último dia de CinemaCon,nesta quinta-feira, 3, fechou com chave de ouro em Las Vegas. A Disney deixou os exibidores empolgadíssimos com clipes inéditos de Avatar 3, previsto para dezembro, Thunderbolts, que chega ao Brasil em 1º de maio.
“Espero que este filme [Avatar 3] possa dar uma injeção de ânimo aos donos de cinemas, porque ainda estamos lutando contra o golpe duplo da pandemia e do streaming”, disse a recém-vencedora do Oscar Zoe Zaldaña diretamente da Nova Zelândia, onde está filmando a sequência.
O elenco de Thunderbolts, que promete ser um novo arrasa-quarteirão da Marvel, subiu ao palco e apresentou cinco minutos do blockbuster. O interessante da campanha de marketing é que seu objetivo é atingir não só os tradicionais fãs de super-heróis, mas também os cinéfilos. O trailer mais recente, por exemplo, faz inúmeras referências a filmes da distribuidora independente A24.
Outras prévias mostradas foram de Zootopia 2 e da versão live-action de Lilo & Stitch, que, segundo o Deadline, encantaram os exibidores. O primeiro Zootopia chegou a arrecadar mais de US$ 1 bilhão no mundo. Em resumo, a apresentação da Disney deixou no ar um gosto de que o estúdio promete entregar bons números em 2025.
Tom Cruise promove novo Missão: Impossível
Ontem também foi a vez da Paramount. O CEO Brian Robbins imediatamente abordou a fusão entre a Paramount Global e Skydance, que se arrasta há meses. Ele garantiu que, apesar dos "tempos incertos", o line-up do estúdio está forte e consolidado.
Como não poderia deixar de ser, a apresentação girou principalmente em torno de Missão: Impossível – O acerto final (22 de maio). Tom Cruise foi pessoalmente ao evento e prometeu um fim "épico" para uma das franquias de ação mais bem-sucedidas de Hollywood. O filme, aliás, está cotado para entrar no line-up de Cannes, que será anunciado na próxima semana.
© Filme B - Direitos reservados