Ancine investe em quatro longas e uma série de TV

Ancine investe em quatro longas e uma série de TV

Redação
18 jun 15

Imagem destaque

A Ancine e o BRDE anunciaram hoje, dia 18 de junho, os projetos que serão contemplados em mais duas chamadas públicas do Programa Brasil de Todas as Telas. Serão investidos cerca de R$ 4,4 milhões em recursos do Fundo Setorial Audiovisual (FSA) a serem distribuídos entre quatro longas-metragens e uma série de TV.

Através da chamada PRODECINE 02/2013, de apoio a distribuidoras na coprodução de longas, as obras selecionadas foram o drama Rio Santos, de Klaus Miteldorf, o documentário Damas do samba, de Suzanna Lira (ambos pela Elo Company), a comédia Depois dos 40, de Luiz Fernando Villaça (pela Paris Filmes) e o documentário Codinome clemente, de Isa Albuquerque (pela Tucuman). Já pela chamada PRODAV 01/2013, que apóia a produção de obras para a TV, a escolhida foi a série documental Homo Brasilis, de Belisário Franca (produtora Giros Interativa), que está prevista para ser exibida no canal Arte 1.

Para saber um pouco mais sobre os projetos selecionados pelo programa, bem como o valor investido em cada um deles, acesse o site oficial da Ancine