Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A culpa é das estrelas (Fox) levou os principais prêmios do MTV Movie Awards, ontem, dia 12, no Nokia Theater, em Los Angeles. Voltado para filmes de público jovem, a premiação tem seus indicados escolhidos pelos produtores do canal e os vencedores determinados pela votação do público. Grande sucesso do ano passado, a adaptação de John Green ficou com os troféus de filme do ano, atriz (Shailene Woodley) e melhor beijo. Shailene também subiu ao palco para receber um prêmio de atriz revelação apresentado por seu amigo Miles Teller (Whiplash).
A cerimônia com ares de show de pop, transmitida ao vivo para o mundo todo, foi apresentada pela comediante Amy Schumer. Pelos filmes e estrelas escolhidas pela MTV, deu para ter uma ideia das apostas jovens para este ano. Um dos esquetes da apresentadora fez graça com Magic Mike 2 (Warner), cujo elenco depois subiu ao palco para entregar um dos prêmios. A Disney revelou um trecho inédito do aguardadíssimo Vingadores – A era de Ultron, com uma batalha entre o Homem de Ferro e Hulk. As protagonistas da comédia A escolha perfeita 2 (Universal) também mostraram um clipe do filme.
A premiação, cujo troféu é uma pipoca de ouro, também teve algumas surpresas. A principal delas foi a escolha de Bradley Cooper como melhor ator, por Sniper americano (Warner), um filme sem apelo jovem, em uma categoria onde concorriam Miles Teller e Ansel Engort, o queridinho de A culpa é das estrelas. A veterana Meryl Streep foi lembrada pelo prêmio pela primeira vez, como melhor vilã, por Caminhos da floresta (Disney).
© Filme B - Direitos reservados