Referência
no mercado de
cinema no Brasil
No primeiro fim de semana de 2015, o mercado americano decidiu não arriscar. Com lançamento projetado para cerca de dois mil cinemas, o terror A mulher de preto 2 – Anjo da morte (The Woman in Black 2: Angel of Death, Relativity) é o único grande destaque entre as estreias desta sexta-feira, dia 2.
Chegando às telas três anos após o filme original estrelado por Daniel Radcliffe, a sequência tem como missão obter o bom desempenho de seu irmão mais velho que, à época, arrecadou US$ 21 milhões em seu fim de semana de estreia, acumulando mais de US$ 54 milhões ao fim de sua trajetória nas salas americanas. No Brasil, o longa entra em cartaz no dia 22 de janeiro, com distribuição da Diamond.
Antes, no dia 31, chega aos cinemas dos EUA, sem ter seu circuito divulgado, o drama O ano mais violento (A Most Violent Year, A24), que traz uma elogiada atuação de Jessica Chastain, indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante. O filme conta a história de um imigrante que tenta defender seus negócios e sua família durante o sangrento ano de 1981 em Nova York. Por aqui, estreia dia 26 de fevereiro com distribuição da Paris.
© Filme B - Direitos reservados