H2O abre Expocine 2024 com muitos risos ao exibir 25 minutos de 'O Auto da Compadecida 2'

H2O abre Expocine 2024 com muitos risos ao exibir 25 minutos de 'O Auto da Compadecida 2'

Fabiano Ristow
08 out 24

Imagem destaque

Divulgação

'O Auto da Compadecida 2'

A H2O abriu a Expocine 2024 com um mimo especial para os exibidores: nada menos que 25 minutos de O Auto da Compadecida 2.

Por causa do embargo, não podemos descrever as cenas inéditas. Mas é possível adiantar que o conteúdo surpreendeu e divertiu a plateia de convidados, reunidos nesta terça-feira, 8, no Cine Marquise, em São Paulo. Todo o material foi aplaudido com entusiasmo.

A sequência da comédia de 2000 estreia em 25 de dezembro cercada de expectativas. Para se ter uma ideia, é um dos poucos casos da história do cinema brasileiro que iniciaram sua campanha de divulgação com mais de um ano de antecedência, com direito a um painel lotado na CCXP de 2023.

O trailer mais recente foi lançado numa parceria inédita com o TikTok, e, segundo Juliana Ribas, diretora de marketing da H2O, tornou-se um dos vídeos com mais engajamento entre os brasileiros da plataforma nos últimos anos.

"Essa é uma informação crucial para entender o apelo do filme. É a prova de que a nova geração também está interessada nele, e não apenas os espectadores que viram o original há mais de 20 anos", destacou Juliana, que prometeu um road show para exibidores em novembro, quando a campanha de marketing será detalhada.

Um tio quase perfeito 3 confirmado em 2025

A atriz Fabíula Nascimento, que atua tanto em O Auto da Compadecida 2 quanto em Uma mulher sem filtro — comédia da H2O prevista para 2025 —, foi à Expocine e comentou como o público tem reagido às notícias sobre o longa.

"Quando eu falei que trabalharia no filme, a reação das pessoas era de pura ansiedade. Todo mundo queria saber detalhes da trama, como ia ser o filme. Eu lembro de ver o primeiro 20 anos atrás, e é inacreditável agora eu estar dentro desse projeto. É uma realização pessoal", disse a atriz.

Além de Compadecida 2 e Uma mulher sem filtro, a distribuidora exibiu materiais inéditos de Cansei de ser nerd e Virgínia e Adelaide, além de confirmar o lançamento de Um tio quase perfeito 3 para o fim do ano que vem.

"Raras vezes vi tantos filmes brasileiros de qualidade marcados para os próximos meses", disse Marcelo Lima, CEO da Tonks e fundador da Expocine, ao avaliar o que os exibidores podem esperar das apresentações das distribuidoras marcadas para até o fim desta semana.