Referência
no mercado de
cinema no Brasil
"Posso assegurar que temos os melhores filmes para o resto de 2023", começou Igor Kupstas, diretor da O2 Play, na segunda rodada de apresentações de line-ups na noite desta quarta-feira, 4, na Expocine.
"Pois a batalha será dura, então", brincou Camila Pacheco, diretora de marketing da Sony, em resposta.
As duas distribuidoras mostraram à plateia de exibidores do Cine Marquise, em São Paulo, o que têm na manga para 2023 e 2024, e, assim como Vitrine e Disney fizeram mais cedo, comprometeram-se com o cinema nacional.
Versão nacional de Perfeitos desconhecidos
A Sony deu uma prévia de obras brasileiras em produção, e, portanto, ainda com informações mantidas a sete chaves. Uma delas é Perfeitos desconhecidos, remake da comédia dramática italiana que já ganhou releituras em outros países.
"Nossa versão é absolutamente única e formidável”, elogiou Fabrício Boliveira, que integra o elenco. "É uma comédia brasileira como há muito tempo não via nem fazia. Fala sobre a nossa relação com a tecnologia, e tudo durante um jantar de amigos."
O terror também vai ganhar uma "pegada brasileira" com A herdeira, que André Sala, diretor-geral da Sony, descreveu apenas como uma história de uma casa mal-assombrada. "Uma de nossas vontades é explorar novos caminhos para o cinema brasileiro", disse.
Wagner de Assis fará O advogado de Deus
Outra novidade em produção é O advogado de Deus, adaptação do livro homônimo de Zibia Gasparetto que será dirigida por Wagner de Assis (Nosso lar), especializado em longas religiosos.
"Histórias positivas, daquelas que fazem a gente sair do cinema se sentindo bem, são praticamente um gênero nosso", afirmou Wagner.
Na cartela hollywoodiana, a Sony destacou longas como Atiraram no pianista, que abre amanhã o Festival do Rio, Dinheiro fácil, sobre a história real (e surreal) de usuários que deram prejuízos bilionários a Wall Street após comprarem ações de uma empresa chamada GameStop, e o terror Feriado sangrento, slasher de Eli Roth, além de Napoleão, "nosso grande filme de 2023", nas palavras de Camila Pacheco.
O2 Play defende "eventos cinematográficos" de cinéfilos
O leque da O2 Play também impressionou, com seus lançamentos feitos em parceria com plataformas de streaming, como Mubi e Netflix. Está nas mãos da distribuidora, por exemplo, o esperadíssimo Priscilla, de Sofia Coppola, filme de encerramento do Festival do Rio.
Igor Kupstas celebrou os resultados de Estranha forma de vida, de Pedro Almodóvar, que vendeu mais de 31 mil ingressos mesmo se tratando de um média-metragem, e do documentário Elis & Tom, só tinha de ser com você (mais de 37 mil ingressos), que, apontou Igor, foi aplaudido em várias sessões.
"Eu amei o fenômeno Barbenheimer, mas esses dois casos também são eventos cinematográficos", afirmou o distribuidor, que também vai lançar nos complexos dois filmes da Netflix: Maestro, de Bradley Cooper, e O assassino, de David Fincher.
"Eu sei que alguns exibidores não põem em cartaz filmes da Netflix por causa da curta janela. Eu entendo vocês. Mas também quero lembrar que os cinéfilos são um grupo que corre para as salas mesmo num curto período de duas semanas", ressaltou Igor.
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