Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Com um circuito de 2,9 mil complexos, A incrível história de Adaline (The age of Adaline, Lionsgate), é a estreia mais expressiva desta semana nos Estados Unidos. Dirigido por Lee Toland Krieger (Celeste e Jesse para sempre), o drama romântico conta a história de uma jovem que, após sofrer um acidente de carro, misteriosamente se vê incapaz de envelhecer, ficando presa a um corpo de 29 anos. Adaline (Blake Lively) então evita estabelecer laços com qualquer pessoa para que ninguém descubra seu segrego, e leva uma vida solitária. Tudo muda quando ela conhece o filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem pelo qual vale a pena arriscar sua imortalidade. Natalie Portman e Katherine Heigl foram cogitadas para o papel principal, mas a atriz de Lanterna Verde (2011) acabou levando a melhor. No Brasil, a previsão de estreia é para 28 de maio, via Diamond Filmes.
Little boy (Open Road Films), uma coprodução Estados Unidos/México, vai abrir em mais de mil cinemas americanos. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha a saga de um garotinho de oito anos que julga ter superpoderes e fará de tudo para trazer seu pai de volta para casa são e salvo. O longa, dirigido pelo mexicano Alejandro Gomes Monteverde, ainda não tem data de lançamento no Brasil.
Previsto para estrear no Brasil no dia 28 de maio, com distribuição da Paris, Promessas de guerra (The water diviner, Warner Bros.) leva a assinatura de Russel Crowe – esta é a primeira vez que o ator dirige um filme –, e terá lançamento em mais de 300 cinemas. No drama de guerra, Crowe também encara o papel principal como um soldado australiano que retorna à Turquia em busca do paradeiro de seus dois filhos, perdidos durante a Batalha dos Dardanelos, a campanha dos Aliados para derrubar o Império Otomano durante a Primeira Guerra.
© Filme B - Direitos reservados