Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O ano de 2024 tem sido marcado pela diversidade de títulos bem-sucedidos nas bilheterias brasileiras. No top 10 do ano, há espaço para filme infantil, comédia brasileira, longa de ação e de super-heróis. E os gêneros diversos continuam a chegar com forte apelo nos cinemas brasileiros entre julho e setembro.
O período recebe uma grande quantidade de filmes de terror, como Longlegs - Vínculo mortal (Diamond), que vem gerando burburinho nas redes sociais por seus materiais de divulgação misteriosos e pelas ótimas críticas (100% no Rotten Tomatoes). Mas o circuito também abre espaço para produções voltadas ao público familiar, como Transformers - O início (Paramount), que atende aos pedidos dos fãs da marca por um filme focado exclusivamente nos robôs e em animação, e Harold e o lápis mágico (Sony), dirigido por Carlos Saldanha e baseado no universo literário de mesmo nome, que acaba de ter sua estreia adiada em três semanas.
Os fantasmas ainda se divertem - Beetlejuice Beetlejuice (Warner) promete reunir gerações de fãs do filme original (1988) e novos espectadores nas salas para conferir as novas aventuras de Besouro Suco.
Para o público maduro e cinéfilo, uma das opções do período de julho a setembro é Como vender a lua (Sony), que traz um olhar divertido e sagaz sobre a publicidade em torno da primeira viagem da Nasa à lua.
O brasileiro Passagrana (Disney), que teve seu primeiro trailer divulgado nesta semana, também estreia nos próximos meses. O longa mistura ação e comédia, em uma trama em que quatro amigos planejam um assalto a banco utilizando atores que acham que estão atuando em uma produção audiovisual.
Confira abaixo todos os títulos que chegam aos cinemas brasileiros entre julho e setembro. Para demais datas, consulte o Calendário de estreias Filme B.
© Filme B - Direitos reservados