Disney mostra a exibidores o surpreendente ‘Tipos de gentileza’

Disney mostra a exibidores o surpreendente ‘Tipos de gentileza’

Fabiano Ristow
15 ago 24

Imagem destaque

Divulgação

Emma Stone em 'Tipos de gentileza'

Este tem sido um excelente ano para a Disney, que bateu recordes históricos de bilheteria com Divertida mente 2 e Deadpool & Wolverine. Mas a distribuidora tem mais candidatos para fortalecer ainda mais o setor nas próximas semanas.

Depois de apresentar a exibidores, no início do mês, Alien - Romulus (que estreia hoje sob fortes elogios da crítica) e o nacional Passagrana, foi a vez de Tipos de gentileza, novo longa de Yorgos Lanthimos, ser projetado ao mercado. A exibição aconteceu nesta quarta-feira, 13, no escritório da Disney em São Paulo.

Apesar de o filme, que saiu de Cannes com o prêmio de melhor ator para Jesse Plemons, mirar um público mais maduro e cinéfilo em comparação aos recentes blockbusters, Thiago Pelli, diretor de distribuição da empresa, garantiu aos exibidores que a dobradinha Yorgos Lanthimos/Emma Stone é um dos grandes trunfos da campanha para atrair os espectadores às salas a partir da próxima quinta-feira, 22.

Parceria se repete após sucesso no Oscar

Pobres criaturas, o longa anterior da dupla, vale lembrar, vendeu mais de 743,6 mil ingressos no Brasil, impulsionado pelo buzz das 11 indicações e quatro vitórias no Oscar, entre elas a de melhor atriz para Emma Stone. E acabou se tornando a maior bilheteria do selo Searchlight.

O novo longa, uma mistura de drama com muito humor ácido, foi considerado pela crítica como um dos mais ousados, engraçados e desafiadores do cineasta, o que não é dizer pouco de quem fez Dente canino, O lagosta, O sacrifício do cervo sagrado e A favorita, só para citar alguns.

Além de Emma Stone, outros nomes presentes em Pobres criaturas aparecem aqui, como Willem Dafoe e Margaret Qualley. Eles vivem personagens diferentes em três histórias independentes (pelo menos em tese) que misturam o absurdo e as surpresas que viraram marcas das narrativas de Lanthimos.

"Reforçamos com os exibidores como Pobres criaturas foi bem, e estamos trabalhando com a imprensa e jornalistas, que já foram em cabines e adoraram, além de estarmos contanto com a divulgação de parceiros como Star Channel, NetGeo e ESPN", destacou Thiago Pelli.