Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Diamond levou exibidores a uma montanha-russa de emoções nesta quinta-feira, 15, ao apresentar, no Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo, duas grandes apostas para o mercado: Longlegs - Vínculo mortal (estreia marcada para 29 de agosto) e Pacto de redenção (26 de setembro).
Longlegs chega ao Brasil após uma campanha considerada inovadora nos EUA, conduzida pela distribuidora Neon. Teasers foram divulgados aos poucos, de forma que o público pudesse juntar as "peças" para entender a premissa — o que reflete a trama do terror, sobre uma investigadora dedicada a prender um serial killer que deixa códigos aparentemente indecifráveis nas cenas dos crimes.
O assassino em questão é interpretado por Nicolas Cage, cuja identidade a Neon escondeu ao máximo durante a campanha de marketing. Quando as primeiras críticas vieram à tona, o consenso era de que se tratava de uma das atuações mais perturbadoras dos últimos tempos.
A Neon (mesma distribuidora de Parasita) surfou na onda da repercussão e produziu uma série de memes que furaram a bolha do círculo de fãs de terror, resultando nos seguintes recordes nos EUA:
Com esse histórico, a Diamond, segundo o diretor-geral da empresa, Vinicius Pagin, tem como objetivo atingir não apenas os fãs de terror, mas também o público em geral. A distribuidora também contratou dezenas de influenciadores brasileiros para repercutir o terror, que tem aprovação de 86% no Rotten Tomatoes.
Cassiano Quirino, diretor de marketing da Diamond, disse que Longlegs é "um terror psicológico que atrai também o público popular", e destacou que a campanha digital será segmentada.
"Hoje, temos dados suficientes para saber onde estão os fãs de filmes de terror nas redes sociais, de forma que podemos atingir os nichos diretamente. A Neon tomou medidas corajosas às quais vamos dar continuidade por aqui", afirmou Quirino.
Michael Keaton dirige e protagoniza suspense dramático
Na sequência, foi projetado o drama/suspense Pacto de redenção, dirigido e protagonizado por Michael Keaton, cuja interpretação foi amplamente elogiada pela crítica.
O consagrado ator vive um mafioso que tenta encobrir um crime de seu filho, com quem não falava há anos, enquanto enfrenta uma doença degenerativa em estágio avançado. Assim, a obra acaba tocando em temas como reaproximação familiar e saúde mental.
Al Pacino e James Marsden também estão no elenco — um trunfo que pode automaticamente atrair espectadores.
"É uma trama que engaja com o público, e, além disso, Michael Keaton estará num momento de destaque após o lançamento de Beetlejuice 2", avaliou Vinicius Pagin.
© Filme B - Direitos reservados