Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O último mês de 2024 é de muita movimentação nos cinemas. Há ofertas para toda a família, cinéfilos, fãs de terror e de histórias de superação.
Confira a seguir os principais lançamentos de dezembro. Ao fim do texto, veja as estreias marcadas para até fevereiro.
Para demais datas, consulte o Calendário de Estreias da Filme B.
Sting - Aranha assassina (Diamond) - 5/12
O mês começa com um terror de dar muita aflição. A trama está bem resumida no título: acompanha uma aranha assassina que cresce de tamanho a cada pessoa que mata. É para sentir medo — e também rir.
O Senhor dos Anéis - A guerra dos Rohirrim (Warner) - 5/12
O universo de O Senhor dos Anéis criado por Peter Jackson está de volta, desta vez na forma de uma animação ambientada 183 anos antes dos eventos narrados na trilogia original. Um ataque repentino de Wulf, inteligente e implacável lorde Dunlending em busca de vingança pela morte de seu pai, obriga Helm e seu povo a uma última e ousada estratégia, buscando refúgio na antiga fortaleza de Hornburg.
Inexplicável (Clube Filmes/Cinecolor Films) - 5/12
Letícia Spiller e Eriberto Leão estrelam este drama que promete arrancar lágrimas do público com a história real de um menino de 8 anos diagnosticado com uma doença gravíssima. Tramas de superação se provaram um sucesso em 2024 no Brasil, como mostrou A forja.
Um homem diferente (Clube Filmes) - 12/12
Com o selo de qualidade da A24, Um homem diferente acompanha um ator com rosto deformado que passa por uma cirurgia e se torna um galã. Mas o que parecia um sonho vira um pesadelo. A atuação de Sebastian Stan foi extremamente elogiada pela crítica.
Queer (Paris) - 12/12
Vai acabar a espera dos fãs de Luca Guadagnino. O esperado longa do diretor, que lançou este ano o sucesso Rivais, acompanha o romance entre um americano e um ex-soldado na Cidade do México. Daniel Craig vive o personagem principal, numa interpretação também celebrada pela crítica.
A redenção - A história real de Bonhoeffer (Paris) - 12/12
Este é o novo título que integra o selo "filmes do bem", da Paris (saiba mais aqui). Enquanto o mundo oscila à beira da aniquilação, Dietrich Bonhoeffer se junta a uma conspiração mortal para assassinar Hitler, arriscando sua fé e seu destino para salvar milhões de judeus do genocídio.
Kraven - O caçador (Sony) - 12/12
Após diversos adiamentos, a aventura da Marvel finalmente chega aos cinemas com a história de origem do anti-herói Kraven, ambientada no mesmo universo de Homem-Aranha e Venom. Aaron Taylor-Johnson interpreta o personagem do título, e os fãs podem esperar muita ação e violência.
Mufasa - O rei leão (Disney) - 19/12
Dirigida por Barry Jenkins, esta prequela conta como Mufasa e Scar passaram de irmãos próximos a inimigos mortais. Em 2019, o live-action de O rei leão levou nada menos que 16,2 milhões de brasileiros aos cinemas. A expectativa pelo novo filme, portanto, é enorme.
O Auto da Compadecida 2 (H2O) - 25/12
E para fechar o ano com chave de ouro, temos a aguardada sequência estrelada por Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Taís Araújo. O filme teve uma das maiores campanhas de marketing da história do cinema brasileiro, com direito a um painel lotado na CCXP de fazer inveja a painéis de produções de Hollywood. É o filme certo na hora certa: Selton Mello está em alta por causa do sucesso de Ainda estou aqui, e o público anda entusiasmado para ver mais histórias nacionais.
© Filme B - Direitos reservados