Anúncio

Área de mercado de Cannes escolhe Brasil como país de honra do evento

Área de mercado de Cannes escolhe Brasil como país de honra do evento

Redação
26 fev 25

Imagem destaque

Divulgação

Marché du Film

A área de mercado do Festival de Cannes (Marché du Film) escolheu o Brasil como o país de honra de sua edição de 2025.

Isso significa que realizadores e produtores terão seus projetos expostos com maior projeção a players internacionais para possíveis acordos de coprodução e financiamento.

A decisão é fruto de uma parceria firmada entre os governos brasileiro e francês no ano passado para celebrar os 200 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

A homenagem está sendo organizada pelo Ministério da Cultura do Brasil, em colaboração com o Instituto Guimarães Rosa e a Embaixada brasileira em Paris para mostrar a diversidade e força da nossa indústria audiovisual.

E chega num momento em que o cinema nacional, liderado por Ainda estou aqui (Sony), com três indicações ao Oscar, está sob os holofotes internacionais.

O Marché du Film, que acontece entre 13 e 21 de maio, é um evento em que profissionais do mercado se reúnem para conhecer e comprar direitos de distribuição de filmes e outros projetos.