'Ainda estou aqui' arrecada mais de R$ 1 milhão em um dia e lidera isolado no Brasil

'Ainda estou aqui' arrecada mais de R$ 1 milhão em um dia e lidera isolado no Brasil

Taiani Mendes
08 nov 24

Imagem destaque

Divulgação

'Ainda estou aqui'

O burburinho em torno de Ainda estou aqui (Sony), graças à candidatura ao Oscar, ao prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e aos elogios da crítica, deu resultado e convenceu o público a prestigiar o lançamento do filme.

Nessa quinta-feira, 7, o longa-metragem de Walter Salles levou 50.320 pessoas aos cinemas, arrecadando R$ 1,1 milhão. As últimas vezes que um filme brasileiro liderou as bilheterias foram com Nosso Lar 2 - Os mensageiros (Disney), lançado em janeiro, e Os Farofeiros 2 (Dt/Paris), em março. Chama atenção ainda o fato de Ainda estou aqui ser um drama histórico, gênero que não costuma figurar entre os favoritos do público nacional.

Diretamente de Los Angeles, onde se dedica à campanha de divulgação do longa nos Estados Unidos, Fernanda Torres, que interpreta a protagonista Eunice Paiva, celebrou os números durante entrevista ao programa Em pauta, da GloboNews. Segundo ela, "[...] o maior prêmio a gente teve na abertura do filme, com salas lotadas e uma pré-venda maravilhosa. Ter feito um filme que move as pessoas a irem pro cinema é melhor que Oscar!".

Fernanda revelou que ela mesma tinha perdido o hábito de ir às salas depois da pandemia, mas recentemente relembrou como é bom estar numa sessão com público. "Assistir Ainda estou aqui na sala [de cinema] é uma outra dimensão do filme, a emoção que dá de ser uma coisa coletiva", concluiu a atriz.

Com uma excelente média de 110 espectadores por cinema e 36 pessoas por sessão (a maior de todos os títulos do top 10), a produção se saiu bem tanto nos cinemas de rua quanto nos de shopping, com resultados semelhantes no Rio de Janeiro (onde antes teve sessão especial no Festival do Rio) e em São Paulo (onde recebeu o Prêmio do Público na Mostra). 

Outro lançamento brasileiro da semana, Arca de Noé (Imagem) foi visto por 11,5 mil espectadores no dia útil, resultado ótimo para uma animação nacional. Como acontece tradicionalmente com as produções infantis, a tendência é de melhora ao longo do fim de semana, quando as famílias têm maior disponibilidade para levar as crianças ao cinema.

Venom - A última rodada (Sony) atraiu mais 35,7 mil espectadores, atingindo 1,7 milhão no total, e a segunda melhor estreia da cine-semana foi de Operação Natal (Warner), que vendeu 27,4 mil ingressos.

Na próxima segunda-feira, o Boletim da Filme B trará os dados completos do fim de semana.