Cenas inéditas de 'Moana 2' e 'Mufasa' fecham 3º dia de Expocine

Cenas inéditas de 'Moana 2' e 'Mufasa' fecham 3º dia de Expocine

Fabiano Ristow
11 out 24

Imagem destaque

Divulgação

'Moana 2' e 'Mufasa'

Quem teve o privilégio de estar na Expocine nesta quinta-feira, 10, pôde presenciar cenas inéditas de Moana 2 (28 de novembro) e Mufasa - O rei leão (19 de dezembro), com direito a números musicais completos — que devem influenciar a playlist da muita gente ao longo de 2025.

Além da Disney, também se apresentaram O2 Play, Sony, Diamond e Clube Filmes, que prometem um fim de ano e um 2025 de muita movimentação nos cinemas. O apresentador e ator Marcos Mion encerrou a noite ao introduzir uma sessão exclusiva de MMA - Meu melhor amigo (também da Disney), marcado para 16 de janeiro.

"Fiz esse filme não por vaidade, e sim pela necessidade de trabalhar na arte que me salvou desde os 14 anos", disse Mion para um Cine Marquise lotado. "Estou disposto a usar minhas plataformas, que alcançam milhões de pessoas, para divulgar esse projeto. Fiz questão de vir à Expocine falar com vocês, exibidores, porque vocês são essenciais para realizar meu sonho."

A Disney, que lançou ontem a comédia brasileira Tudo por um pop star 2, começou a apresentação comemorando os números de 2024, o melhor ano da distribuidora no mundo desde 2019. "Mas o melhor ainda está por vir", disse Thiago Pelli, gerente de vendas da major, antes de exibir materiais de Branca de Neve, Thunderbolts e Capitão América - Admirável mundo novo, além dos nacionais A vilã das nove e 100 dias — este de Carlos Saldanha, que vai contar como Amyr Klink virou a primeira pessoa a atravessar o Oceano Atlântico em um barco a remo.

O2 Play e Sony voltam a "disputar" melhor line-up

O dia começou com a O2 Play brincando com uma manchete feita há um ano pela Filme B sobre "disputar o melhor line-up" com a Sony. "Não tinha a intenção de disputar nada, mas gostei do desafio", disse Igor Kupstas, diretor da distribuidora brasileira. A dupla, coincidentemente, dividiu o palco novamente desta vez, e fez jus à intenção de oferecer um line-up promissor.

Igor reforçou a importância de conversar com o público cinéfilo ao apresentar a campanha de Megalópolis, de Francis Ford Coppola, que dividiu a opinião de público e espectadores com seu projeto épico e ambicioso. Já André Sala, da Sony, defendeu o diálogo do setor com o público jovem para entender melhor a demanda do mercado. "Todos menos você, A substância e A forja surpreenderam este ano, mas, estreitando nossas conversas, podemos antever sucessos inesperados”, afirmou André Sala.

A Sony deu bandeirinhas do Brasil de brinde aos exibidores, dentro do espírito de torcer por Ainda estou aqui, de Walter Salles, no Oscar. Fernanda Torres, aliás, foi premiada esta semana na categoria Latino Celebration, do Critics Choice. "É um filme que resgata o orgulho pelo cinema brasileiro", disse Camila Pacheco, diretora de marketing da Sony, que se emocionou ao falar sobre o "Fernandaverso" — apelido carinhoso referente à presença atual das duas Fernandas (Torres e Montenegro) na mídia.

Camila chamou atenção para o fato de Ainda estou aqui ter "furado a bolha" ao virar assunto não só da imprensa especializada, mas também de páginas de fofoca e influenciadores. Como se não bastasse, Fernanda Montenegro, prestes a completar 95 anos, receberá um programa especial de tributo na TV Globo, foi capa da revista Elle e será protagonista do aguardado drama Vitória (13 de março), de Andrucha Waddington.

Clube e Diamond emocionam com filmes elogiados

Depois de estrear no Show de Inverno, em Campos do Jordão, a Clube Filmes foi à Expocine falar de três pojetos: Um homem diferente (elogiadíssimo drama da A24, protagonizado por Sebastian Stan), a animação Super Wings - Velocidade máxima e o nacional Inexplicável, que, por ter uma temática de superação, carrega um apelo especial para o público religioso. O filme, distribuído em parceria com a Kolbe, será lançado internacionalmente pela Angel Studios, e teve uma cena projetada exclusivamente para os exibidores na Expocine.

"Vocês [exibidores] têm a chance de transformar a vida das pessoas com esse filme", disse a atriz Adriana Lessa, imortalizada pelo papel de Deusa da novela O clone.

"Fica até difícil falar depois de ver essa cena emocionante", afirmou Vinicius Pagin, da Diamond, ao subir no palco para apresentar um line-up de prestígio, com títulos vindos de Cannes (O aprendiz), Veneza (Maria Callas, Babygirl) e Toronto (Conclave, Sing Sing), além dos longas de terror Terrifier 3, Herege e Sting - Aranha assassina.

A Diamond encerrou a apresentação com duas cenas deslumbrantes do musical Better Man - A história de Robbie Williams, previsto para 6 de fevereiro. A cinebiografia, dirigida por Michael Gracey (Rocketman, O rei do show), virou notícia recentemente pelo fato de Williams ser interpretado não por um ator, mas por um... macaco. Veja o trailer abaixo.