Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A H2O abriu a Expocine 2024 com um mimo especial para os exibidores: nada menos que 25 minutos de O Auto da Compadecida 2.
Por causa do embargo, não podemos descrever as cenas inéditas. Mas é possível adiantar que o conteúdo surpreendeu e divertiu a plateia de convidados, reunidos nesta terça-feira, 8, no Cine Marquise, em São Paulo. Todo o material foi aplaudido com entusiasmo.
A sequência da comédia de 2000 estreia em 25 de dezembro cercada de expectativas. Para se ter uma ideia, é um dos poucos casos da história do cinema brasileiro que iniciaram sua campanha de divulgação com mais de um ano de antecedência, com direito a um painel lotado na CCXP de 2023.
O trailer mais recente foi lançado numa parceria inédita com o TikTok, e, segundo Juliana Ribas, diretora de marketing da H2O, tornou-se um dos vídeos com mais engajamento entre os brasileiros da plataforma nos últimos anos.
"Essa é uma informação crucial para entender o apelo do filme. É a prova de que a nova geração também está interessada nele, e não apenas os espectadores que viram o original há mais de 20 anos", destacou Juliana, que prometeu um road show para exibidores em novembro, quando a campanha de marketing será detalhada.
Um tio quase perfeito 3 confirmado em 2025
A atriz Fabíula Nascimento, que atua tanto em O Auto da Compadecida 2 quanto em Uma mulher sem filtro — comédia da H2O prevista para 2025 —, foi à Expocine e comentou como o público tem reagido às notícias sobre o longa.
"Quando eu falei que trabalharia no filme, a reação das pessoas era de pura ansiedade. Todo mundo queria saber detalhes da trama, como ia ser o filme. Eu lembro de ver o primeiro 20 anos atrás, e é inacreditável agora eu estar dentro desse projeto. É uma realização pessoal", disse a atriz.
Além de Compadecida 2 e Uma mulher sem filtro, a distribuidora exibiu materiais inéditos de Cansei de ser nerd e Virgínia e Adelaide, além de confirmar o lançamento de Um tio quase perfeito 3 para o fim do ano que vem.
"Raras vezes vi tantos filmes brasileiros de qualidade marcados para os próximos meses", disse Marcelo Lima, CEO da Tonks e fundador da Expocine, ao avaliar o que os exibidores podem esperar das apresentações das distribuidoras marcadas para até o fim desta semana.
© Filme B - Direitos reservados