Novo Kong chega a 915 salas brasileiras

Novo Kong chega a 915 salas brasileiras

Gustavo Leitão
09 mar 17

Imagem destaque

Divulgação

Kong: ilha do Pacífico abriga criaturas gigantescas

O gorila mais famoso do cinema volta às telas hoje, dia 9, em uma versão com muita ação e monstros gigantescos. Kong – A Ilha da Caveira (Warner) chega ao circuito em 915 salas, em 2D, 3D, 4D e todas as 12 IMAX do país. É a maior estreia da semana, que terá como principal rival a segunda semana de Logan (Fox), ainda forte.

Dirigido pelo novato Jordan Vogt-Roberts, o longa é um reboot da franquia e se liga ao universo de Godzilla (2014). Desta vez, Kong não está só. Quando uma equipe de aventureiros liderada por James Conrad (Tom Hiddleston) chega a uma isolada ilha do Pacífico, encontra várias criaturas gigantes (e assustadoras). No elenco, Brie Larson e Samuel L. Jackson.

Entra também, em 119 salas, Silêncio (Imagem), mais recente filme de Martin Scorsese. O drama histórico acompanha dois padres jesuítas (Andrew Garfield e Adam Driver) que viajam para o Japão no século 17 em busca de seu mentor. O longa era uma promessa para o Oscar, mas acabou com apenas uma indicação.

Biografias de papa e magnata

Produção argentina, Papa Francisco, conquistando corações (Mares/Alpha Filmes) ganha lançamento em 107 salas. A cinebiografia mostra a vida de Jorge Mario Bergoglio desde a infância do pontífice. Outra trama biográfica, Fome de poder (Diamond) abre em 95 telas. No longa, Michael Keaton vive o fundador da cadeia de lanchonetes McDonald’s.

Keanu Reeves interpreta um advogado de defesa disposto a provar a inocência de um adolescente acusado de matar o pai em Versões de um crime (PlayArte). O filme entra em um circuito de 76 salas. O francês Insubstituível (Cineart Filmes), com François Cluzet (Intocáveis), abre em 30 telas pelo país. A comédia mostra as mudanças causadas pela chegada de uma nova médica em uma cidade do campo.

O diretor Olivier Assayas (Acima das nuvens) repete a parceria com a atriz Kristen Stewart no drama sobrenatural Personal shopper (Imovision), que ganha 29 salas brasileiras.  A história de fantasma dividiu a crítica e chegou a ser vaiada em Cannes, onde, no entanto, saiu premiada na categoria direção.

Romance clássico e atual

A semana tem ainda o relançamento de Hiroshima meu amor, clássico de 1959 de Alain Resnais. O conto pacifista de amor entre uma francesa (Emmanuelle Riva) e um japonês (Eiji Okada) tem distribuição da Zeta Filmes em 12 salas. A indicada ao Oscar Isabelle Huppert vive uma cantora no romance Souvenir (Pandora), que desembarca em dez salas do circuito.

Chegam ainda: o documentário Olhar instigado (O2 Play), sobre arte de rua em São Paulo, em nove salas; o policial brasileiro O crime da Gávea (Elo Company) e a comédia italiana Paro quando quero (Espaço Filmes), ambos em cinco.

O drama biográfico Negação (Sony), no qual Rachel Weisz vive uma historiadora empenhada em provar que o Holocausto existiu, não teve circuito divulgado.