Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Jurassic World – O mundo dos dinossauros abriu no mercado chinês na quarta, dia 10, com uma bilheteria digna de respeito. O filme angariou nada menos que US$ 16,4 milhões logo na estreia, e incluindo a pré, o valor sobe para US$ 17,8 milhões. O resultado desbancou o até então líder Terremoto – A falha de San Andreas, que escorregou para o segundo lugar após a arrecadação de US$ 2,66 milhões. Há nove dias em cartaz na China, o filme estrelado por Dwayne Johson acumulou um montante de US$ 66,1 milhões.
De acordo com a agência chinesa de dados de bilheterias Entgroup, o quarto filme da franquia Jurassic Park foi exibido em 64,6 mil sessões e foram vendidos cerca de 2,63 milhões de ingressos, a um preço médio de US$ 6,4 – o p.m.i. mais caro do país. Nos Estados Unidos, o longa dirigido por Colin Trevorrow chega ao circuito na sexta, dia 12, enquanto que no Brasil o lançamento está previsto para a véspera.
Atualmente, a China é um dos mercados de cinema mais expressivos do mundo e em franca expansão. Talvez por isso, a Universal esteja planejando abrir o seu primeiro parque temático no país em 2017.
© Filme B - Direitos reservados