Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Único festival promovido pelo Circuito Inffinito em solo brasileiro, o Cine Fest Brasil-Canudos chega a sua 8ª edição nesta quarta-feira, dia 20, com uma mostra de dez filmes brasileiros recentes. A proposta da programação, que tem financiamento do BNDES, é democratizar o acesso ao cinema, já que Canudos (BA) é uma das mais de 5 mil cidades brasileiras a não contar com uma sala de exibição.
A mostra traz filmes que foram destaque em 2014, entre longas e curtas-metragens. O duelo, um dos últimos trabalhos estrelados por José Wilker, e Trinta, que fala sobre a vida do carnavalesco Joãosinho Trinta, são alguns dos longas escolhidos este ano pelos curadores Luiz Dolino, Walter Lima Jr., Sergio Sá Leitão e Ricardo Cota. As sessões serão na Praça Central de Canudos, até o dia 24 de maio, com entrada gratuita.
A primeira parte do festival já se encerrou, com a oficina B-a-Bá do Cinema Nacional, voltada para alunos da rede pública de ensino de Canudos. As aulas foram entre os dias 4 e 16 de maio e resultaram no curta O jornal, rodado com a orientação de profissionais da área, que ganhará exibição no último dia da mostra.
Além disso, através do festival, foi inaugurado o Cineclube Inffinito Canudos, espaço com curadoria e administação dos próprios jovens moradores. Para ter acesso à programação completa do Cine Fest Brasil-Canudos, visite o site oficial.
© Filme B - Direitos reservados