Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Cercado de expectativa, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 14, Mad Max – Estrada da fúria (Warner), novo capítulo da franquia idealizada por George Miller. Com 1.007 salas, sendo 641 em 3D e 11 em IMAX, o filme retorna a série interrompida na década de oitenta, que projetou o ator Mel Gibson. No longa de ação pós-apocalíptico, também dirigido por Miller, Tom Hardy assume o papel de Gibson como um guerreiro das estradas e tem como missão resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal.
A mais ampla estreia brasileira da semana é Divã a 2 (Downtown/Paris), com lançamento previsto para 300 salas. A comédia dramática tem elenco bem diferente do primeiro filme Divã, estrelado por Lilia Cabral em 2009. O novo longa, com Vanessa Giácomo e Rafael Infante, acompanha a vida de um casal junto há dez anos que decide se separar após algumas sessões de terapia. A direção, agora, é de Paulo Fontenelle. Outro filme brasileiro que estreia na quinta-feira em diversas praças do país é o drama Metanóia (Europa), com exibição em 47 salas. O filme, dirigido e roteirizado por Miguel Nagle, conta a história de uma mãe que luta contra o vício do filho usuário de crack. Fazem parte do elenco os atores Caíque Oliveira e Caio Blat.
As demais estreias da semana têm circuito mais restrito. O documentário A lei da água (O2 Play), que se propõe a esclarecer as mudanças e polêmicas promovidas pelo novo Código Florestal, chega agora ao circuito comercial após ter sido exibido em diversas cidades por meio de campanha de crowdfunding. O lançamento desta quinta será em seis salas, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. O drama japonês O desejo da minha alma (Supo Mungam Films) ocupa quatro salas, sendo duas em São Paulo, uma em Belo Horizonte e uma em Porto Alegre. A comédia Um pombo pousou num galho refletindo sobre a existência (Mares Filmes) também chega a quatro salas, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife e segue com pré-estreia em Salvador. Por fim, o ucraniano A gangue (Filmes da Mostra) entra em cartaz em três salas de São Paulo.
© Filme B - Direitos reservados