Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o BNDES aprovaram financiamento de R$ 18 milhões para a implantação de dois complexos da Cineart, nas cidades de Betim (MG) e Campina Grande (PB). O investimento, que representa 79,5% do valor total dos dois empreendimentos, faz parte do Programa Cinema Perto de Você, para expansão e modernização do parque exibidor brasileiro.
O complexo de Betim, que fica no Monte Carmo Shopping, tem sete salas digitais, sendo duas 3D, com um total de 1.650 assentos. O de Campina Grande será inaugurado em 2017, no Shopping Rio Serra, com 1.600 lugares, duas salas 3D, sendo uma VIP.
Recine credencia Quanta/DGT e UCI
Também foram divulgadas ontem, dia 31 de março, duas novas ações do Recine, regime de tributação especial para digitalização dos cinemas brasileiros. A integradora Quanta/DGT teve mais uma leva de importação de equipamentos credenciada para a isenção de impostos. São, ao todo, 54 salas de 22 complexos, principalmente de pequenos e médios exibidores.
Outro projeto credenciado no regime foi a construção de um novo cinema da UCI no Shopping Bosque Grão Pará, em Belém (PA). Seis salas, com capacidade para 1.030 espectadores, vão se beneficiar da tributação especial.
© Filme B - Direitos reservados