Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Depois de receber montagens estrangeiras como as do Metropolitan de Nova York e o Royal Opera House de Londres, o circuito brasileiro de cinemas vai exibir, pela primeira vez, uma ópera encenada em território nacional. A Cinelive vai transmitir para três cinemas na próxima terça-feira, dia 24, a encenação de Otello, de Giuseppe Verdi, do Theatro Municipal de São Paulo. A sessão, ainda em caráter experimental, será ao vivo e contará com alta definição de imagem e som de ponta.
A sessão integra o projeto Municipal ao Vivo, um esforço da instituição paulista para expandir o público de seus concertos para outras plataformas. Na estreia, apenas convidados poderão assistir à opera, nos complexos Cinemark do Shopping Iguatemi de São Paulo e Brasília e no Kinoplex Leblon, no Rio.
A ideia é que essa primeira experiência possa abrir o caminho para um plano abrangente de transmissões de espetáculos do teatro para um número maior de cinemas. A Fundação Theatro Municipal e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural já negociam com a SPCine para utilizar o circuito de salas que está sendo criado em equipamentos públicos de São Paulo, especialmente na periferia.
© Filme B - Direitos reservados