Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O destaque dentre as estreias da semana é o filme de ação com toques de comédia Golpe duplo (Warner), que chega ao circuito nesta quinta, dia 12 de março, em 623 salas. Com Will Smith, Margot Robbie e o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, o longa conta a história de um trapaceiro surpreendido pelo retorno de uma antiga paixão, uma talentosa golpista. A direção é de Glenn Ficarra e John Requa (Amor a toda prova).
Dirigido por Sergei Bodrov, O sétimo filho (Universal) ganha lançamento no país em 328 salas, sendo 263 em 3D e 11 em IMAX. Baseado na série de livros O aprendiz, de Joseph Delaney, o longa mistura mitologia e fantasia e acompanha a viagem de um guerreiro veterano em busca de um herói que uma profecia aponta como seu sucessor. Juntos, eles devem enfrentar a rainha da escuridão, interpretada por Julianne Moore.
A atriz volta a marcar presença em mais uma estreia da semana, o drama Para sempre Alice (Diamond Filmes), que abre em 190 salas. No filme, ela vive uma professora de linguística recém diagnosticada com Alzheimer, em uma atuação que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz na última edição do Oscar no mês passado.
Já a comédia Mortdecai – A arte da trapaça (Paris) chega ao circuito em 72 salas e traz Johnny Depp no papel do negociante de arte Charles Mortdecai, que tenta recuperar um quadro roubado enquanto enrola várias pessoas.
O drama O amor é estranho (Alpha Filmes/Pandora), em que John Lithgow e Alfred Molina vivem um casal homossexual, abre em 21 salas. O roteiro é do brasileiro Mauricio Zacharias. Em circuito mais limitado, chega Dois lados do amor (California Filmes), com lançamento em cinco salas e pré-estreia em três salas de São Paulo. Happy happy (Vilacine) ganha lançamento em três salas de Sergipe e São Luís e Um jovem poeta (Supo Mungam Films), em duas salas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
© Filme B - Direitos reservados