Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Tim Burton vai dirigir uma versão live-action de Dumbo, uma das animações clássicas da Disney programadas para voltar às telas com atores de carne e osso nos próximos anos. Em 2010, o diretor teve uma experiência bem sucedida com Alice no País das Maravilhas, um dos sucessos que pavimentaram o caminho para a nova safra de adaptações dos desenhos do estúdio.
Lançado em 1941, o longa conta a história de um elefante de circo que aprende a usar as enormes orelhas para voar. A nova versão, segundo os rumores, será uma mistura de atores reais e efeitos digitais. O nome de Burton foi confirmado nesta terça-feira por Sean Bailey, presidente de produção da Disney.
Burton, que tem uma longa relação com o estúdio, ganhou prestígio entre os quadros da Disney com Alice, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão no mundo inteiro, escorado por efeitos espetaculares e seu fiel colaborador Johnny Depp no papel de Chapeleiro Maluco. O cineasta já produz outro longa da franquia, Alice no País das Maravilhas – Através do espelho, para maio de 2016.
Além dos dois filmes, várias outras versões live-action de animações do estúdio estão programadas. A primeira delas é Cinderela, que chega aos cinemas americanos na sexta-feira, dia 13 (no Brasil, a estreia será no dia 26). Depois vêm Mogli – O menino lobo, com Bill Murray e Idris Elba, em 2016, e A Bela e a Fera, estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, em 2017.
© Filme B - Direitos reservados