Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A ficção científica Interestelar (Warner), do diretor Christopher Nolan, superou a marca dos US$ 100 milhões de renda global em salas IMAX, formato de tela gigante produzida pela empresa canadense de mesmo nome. Esse número só havia sido atingido por três outros filmes: Avatar (Fox), de James Cameron, Batman – o cavaleiro das trevas ressurge (Warner), do próprio Nolan, e Gravidade (Warner), de Alfonso Cuarón.
Conhecido paladino da película, o cineasta é também entusiasta das telas gigantes. Depois de usar câmeras IMAX para filmar sua trilogia Batman, ele voltou a empregar equipamentos da firma canadense em mais de uma hora do longa de ficção científica. O filme narra a história de um grupo de astronautas com a missão de verificar potenciais planetas para receber a população mundial, em um cenário em que a Terra se encontra sem boa parte de suas reservas naturais.
Interestelar estreou no Brasil no dia 6 de novembro e, até agora, quase 10% de seu total de ingressos vendidos, de 1,1 milhão, veio de salas IMAX, segundo dados do Box Office Brasil. O filme acumulou mais de US$ 621 milhões no mundo todo, de acordo com a Variety.
© Filme B - Direitos reservados