Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Dois filmes disputam o circuito comercial dos EUA neste fim de semana. De um lado, a comédia natalina A última ressaca do ano (Paramount), previsto para 3,1 mil cinemas; e de outro, o drama Miss Sloane (EuropaCorp), que será expandido para 1,6 mil cinemas.
Estrelada por T.J. Tiller, Jeniffer Aniston e Jason Bateman, a comédia de Will Speck e Josh Gordon – dupla de Coincidência do amor (2010) – deve abrir com US$ 17 milhões estimados. O filme acompanha a atrapalhada disputa de dois irmãos (Tiller e Aniston) pelo controle da empresa de tecnologia criada por seu pai, que acaba de morrer. O filme também estreia no Brasil nesta quinta-feira, dia 8.
Jessica Chastain (A hora mais escura) entra na briga com Miss Sloane, no papel de uma estrategista política, que coloca em risco a sua carreira para conseguir passar com sucesso uma emenda com leis de controle de armas mais rígidas. O longa é dirigido por John Madden (Shakespeare apaixonado) e será lançado em 2 de fevereiro no Brasil, via Paris Filmes.
A sexta-feira, 9, ainda conta com a estreia do romance The bounce back (Viva Pictures Distribution) em 600 cinemas, com a história de um guru sentimental e autor de best-seller que se vê apaixonado por uma terapeuta que contraria seus métodos; e La la land – Cantando estações (Lionsgate/Summit), em lançamento restrito de apenas cinco salas - a expansão do circuito nos EUA será na próxima semana. Com Emma Stone e Ryan Gosling no elenco, a comédia musical está entre os mais cotados para a corrida do Oscar 2017. Aqui, a distribuição fica por conta da Paris Filmes a partir de 19 de janeiro.
© Filme B - Direitos reservados