Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A semana do dia 27 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022 foi especial para o audiovisual brasileiro na Netflix.
Em seu Top 10 global de filmes em língua não-inglesa, a plataforma revelou que Lulli, estrelado por Larissa Manoela, com roteiro da best-seller Thalita Rebouças e Renato Fagundes, ficou na primeira colocação. É a primeira vez que um filme brasileiro lidera o top 10 semanal. O longa dirigido por César Rodrigues foi assistido por 15,2 milhões de horas no período.
Na comédia romântica, Larissa Manoela interpreta uma estudante de medicina genial que, após sofrer um acidente, passa a ouvir o que os pacientes estão pensando. A obra ficou no top 10 de 40 outros países na América Latina, Europa, Africa, Ásia e até na Oceania, como se pode ver abaixo:
E Lulli não foi o único brasileiro que ficou no top 10. Intervenção, de Caio Cobra, com Bianca Comparato e Marcos Palmeira, obteve o sexto lugar, com 3,65 milhões de horas assistidas no período. Na trama, Comparato vive uma jovem idealista que ingressa numa UPP e se depara com a instabilidade da vida nas favelas do Rio de Janeiro.
Modo avião, também com Larissa Manoela, e Pai em dobro, com Maísa, já haviam figurado no top 10 de 50 países, segundo a Netflix, no fim de agosto do ano passado.
A divulgação do top 10 semanal da Netflix é uma iniciativa recente da companhia. Há quatro rankings globais, que são divididos em: filmes em inglês; filmes em outras línguas; tv (séries e programas) em inglês; e tv (séries e programas) em outras línguas. Há também rankings por país. O critério utilizado é a quantidade de horas assistidas.
© Filme B - Direitos reservados