Spcine fecha janeiro com 24,6 mil espectadores

Spcine fecha janeiro com 24,6 mil espectadores

Redação
03 fev 17

Imagem destaque

Divulgação

Masha e o urso: filme mais visto no Circuito Spcine em janeiro

Masha e o Urso (Paris), É fada (Imagem) e Anjos da Noite – Guerras de sangue (Sony) foram os filmes mais vistos em janeiro no Circuito Spcine. O longa infantil russo foi visto por 8,8 mil pessoas, enquanto a comédia estrelada por Kéfera Buchmann fez público de 6,4 mil e a franquia de ação, 4,5 mil.

Neste mesmo período, o projeto de salas populares de cinema comandado pela Spcine promoveu 599 sessões, que receberam mais de 24,6 mil espectadores – média de público de 41,07 por sessão. Os ingressos do circuito custam até R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), sendo a maioria dos casos entrada franca.

Queridinho do público

Inaugurado em março de 2016, o Circuito Spcine têm recebido boa acolhida do público. Segundo pesquisa encomendada ao Observatório de Turismo e Eventos, da Spturis, 95,3% dos frequentadores avalia como positivo o projeto, sendo 98,1% de aprovação para a qualidade da projeção de tela e 97% para a programação.

No ranking das salas com maior número de espectadores, a instalada no CEU Três Lagos, no Grajaú (zona sul de SP), aparece como a campeã. Até dezembro do ano passado, ela contabilizou 23,5 mil de público. Na sequência vem a do CEU Parque Veredas, no Itaim Paulista (zona leste), com 22 mil, e a do CEU Perus, em Pirituba (zona noroeste), com 19,4 mil mil. No total, o Circuito fechou 2016 com 286 mil espectadores, abaixo das expectativas do projeto (960 mil).

Mais ação, menos comédia

Histórias de ação (67,4%) também dominaram o gosto do público, que deixou as comédias (52,8%) na quarta posição, atrás ainda de terror/suspense (62,4%) e fantasia (58,7%). Mesmo no cenário nacional, os filmes cômicos não ganharam tanto destaque, sendo citados por 51,7% dos entrevistados, quando perguntados sobre o tipo de filme brasileiro que mais gostavam. Em primeiro ficaram os documentários (71,6%) e, em segundo, os longas de terror e suspense (56,8%).

A pesquisa foi realizada entre 7 a 18 de dezembro de 2016 e entrevistou 1.103 pessoas, entre frequentadores e moradores dos arredores do Circuito Spcine. 

Confira os resultados completos aqui.