Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Tô ryca 2 se tornou o quinto filme nacional a ultrapassar a marca dos 200 mil ingressos vendidos na pandemia. A comédia fechou sua primeira semana em cartaz com 202,2 mil de público, segundo dados do Filme B Box Office Brasil, enquanto Eduardo e Mônica (Dt/Paris), Turma da Mônica - Lições (Dt/Paris) e Juntos e enrolados (Imagem) já acumulam 335,3 mil, 781,7 mil e 247,4 mil, respectivamente. Marighella (Dt/Paris), lançado em novembro, terminou a carreira com 323,5 mil.
Os dias úteis desta semana reforçaram a tendência de Tô ryca 2 funcionar melhor em regiões populares. De segunda a quarta-feira, dias em que o preço dos ingressos é mais barato, o nacional foi o filme mais visto no Brasil (75,2 mil), ficando um pouco à frente de Homem-Aranha - Sem volta para casa (69,9 mil) e Moonfall (72,9 mil). Principal novidade no mercado, a ficção científica encerrou a primeira semana com 233,2 mil acumulados.
Como é possível notar, a bilheteria está bastante equilibrada entre estes três filmes. Exorcismo sagrado (Imagem) e Morte no Nilo (Disney) estreiam hoje para disputar a atenção do público.
No total, os cinemas brasileiros venderam 1 milhão de ingressos nesta cine-semana, mesma quantidade da semana anterior. Os novos lançamentos devem manter esta sustentação, com a expectativa de aumento importante após a chegada de Batman (Warner), em 3 de março.
© Filme B - Direitos reservados