Ao invés de pular, dançar e sambar pelas ruas do Brasil, muita gente prefere aproveitar o feriadão de Carnaval para pegar um cineminha em família.
De olho no público infantil que irá se distrair na sala escura, a animação O Homem-Cão (Universal) estreia na próxima quinta-feira acompanhando as aventuras do herói que nasce da fusão entre um cachorro policial e seu tutor.
Criado pelo mesmo autor de Capitão Cueca, o personagem tem um gato como inimigo e conquistou o público dos Estados Unidos, onde ocupou a liderança das bilheterias por duas semanas e arrecadou mais de US$ 70 milhões.
O Homem-Cão e Mickey 17 (Warner) foram exibidos no road show que Universal e Warner realizaram esta semana e agradaram bastante aos exibidores. Os dois títulos são grandes apostas das empresas para 2025, e Mickey 17 também foi muito elogiado pelos críticos após uma exibição especial no Festival de Berlim.
Comandada por Bong Joon-ho, diretor de Parasita, a ficção científica traz Robert Pattinson em dose dupla e, após várias mudanças de data, desembarca nos cinemas brasileiros no início de março.
Março também é o mês de lançamento de duas produções brasileiras cercadas de expectativas. A primeira é a comédia Uma advogada brilhante (Downtown/Paris), estrelada por Leandro Hassum e assinada por Ale McHaddo. Hassum interpreta um advogado chamado Michelle que aproveita as confusões com seu nome para fingir ser uma mulher e manter o emprego.
A outra é o drama verídico Vitória (Sony), de Andrucha Waddington, que conta com Fernanda Montenegro dando vida à moradora solitária de Copacabana que começa a filmar, da janela de casa, a ação de criminosos na vizinhança.