A nova estrutura da Disney no Brasil

A nova estrutura da Disney no Brasil

19 abr 23

Imagem destaque

Divulgação

Renato D'Angelo

The Walt Disney Company Brasil anunciou ontem sua nova estrutura e as mudanças decorrentes da iniciativa.

Renato D’Angelo assume o cargo de General Manager (GM), subordinado ao presidente da empresa na América Latina, Diego Lerner. D’Angelo ocupará também a chefia das áreas de Cinema, Shows ao vivo e Música da organização para o Brasil, posições nas quais reportará a Martin Iraola, SVP e Managing Director da Walt Disney Studios Latin America. As respectivas posições eram ocupadas por Hernán Estrada (GM) e José Franco, então

Flávio Florido / Filme B
Roberta Fraissat e José Franco
encarregado pela distribuição da produção da organização nos cinemas brasileiros. Além de Estrada e Franco, também deixaram a empresa Rita de Oliveira, responsável pelo setor de diversidade e inclusão, e Roberta Fraissat, diretora de Marketing para o Brasil de Conteúdo dos Estúdios, o que abrangia todos os lançamentos. 

Renato D’Angelo ocupava a posição de supervisor para a América Latina das atividades de Marketing de Conteúdo dos estúdios, Shows ao vivo e Música de The Walt Disney Company Latin America. Anteriormente, foi diretor-geral da Fox para a América Central.

As alterações e as fusões de posições fazem parte da ação da Disney em reduzir custos operacionais. A reestruturação global foi anunciada recentemente pelo CEO Robert Iger.

O mercado cinematográfico, incluindo a Filme B, lamenta, pois Franco e Roberta tinham profunda identificação com o trabalho da empresa no Brasil.