Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Depois de perder 200 mil assinaturas no primeiro trimestre de 2022 e deixar investidores de Wall Street atentos à indústria de streaming, a Netflix perdeu mais 970 mil assinaturas no segundo trimestre.
Embora o número seja muito maior, ficou bem abaixo da projeção de 2 milhões de clientes perdidos. Os resultados foram anunciados nesta terça-feira, 19.
A empresa também tentou acalmar os investidores, projetando um ganho de 1 milhão de assinaturas no próximo trimestre deste ano. Segundo executivos, as perdas recentes foram momentâneas num contexto em que a competição no setor de streaming está cada vez mais acirrada.
Agora, a Netflix tem um total de 220,6 milhões de assinantes, e ainda é a plataforma com o maior número de clientes. Já a receita da empresa ficou em US$ 7,9 milhões pelo segundo trimestre consecutivo.
Quando a Netflix anunciou, em abril, que havia perdido assinantes pela primeira vez, a companhia, até então conhecida por produzir filmes e séries de grandes orçamentos, implementou uma série de mudanças, incluindo a demissão de centenas de funcionários ao redor do mundo. Os custos das rescisões chegam a US$ 70 milhões.
Também anunciou um plano de assinatura grátis, mas com propagandas, e recentemente passou a monetizar, em alguns países, o compartilhamento de senhas entre usuários.
Mais tarde, os CEOs Reed Hastings e Ted Sarandos vão comentar os resultados num vídeo pré-gravado e enviado aos investidores. E, amanhã, o mercado deve ver como Wall Street vai reagir às notícias.
© Filme B - Direitos reservados