Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Avançou de forma significativa o objetivo da Netflix de lançar um plano de assinatura barato mas com anúncios. A empresa de streaming anunciou nesta quarta-feira, 13, uma parceria com a Microsoft para desenvolver a tecnologia necessária para o novo modelo.
Oficialmente, a Microsoft será a "parceira de vendas publicitárias e tecnologia global", nas palavras de Greg Peters, executivo da Netflix. Na prática, significa que a companhia de tecnologia vai oferecer os recursos para que outras empresas insiram publicidade dentro da plataforma e para que elas monetizem o conteúdo.
"Nosso objetivo a longo prazo é oferecer mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium melhor do que a linear para os anunciantes. Estamos empolgados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço", disse Greg Peters, em comunicado.
A Netflix anunciou que lançaria um plano mais barato e com anúncios logo após a crise provocada pela queda de assinantes, em abril. A ideia é que o usuário utilize o serviço pagando menos ou até mesmo de graça, com a contrapartida de ver propagandas entre os conteúdos. O modelo aproxima o serviço de streaming do da TV paga ou aberta.
A notícia da parceria com a Microsoft animou o mercado, e fez com que as ações da Netflix subissem 2%. A repercussão concreta acerca do acordo será conhecida com mais detalhes na próxima terça-feira, quando a plataforma revela o seu balanço do segundo trimestre de 2022.
© Filme B - Direitos reservados