O recado, portanto, é também uma maneira de tranquilizar Wall Street e os funcionários da empresa. Muitos, no entanto, foram demitidos nos últimos meses.
Por meio de ligações e reuniões pessoais, o CEO Ted Sarantos e os presidentes de distribuição global de filmes e séries, Scott Stuber e Bela Bajaria, afirmaram que a queda nas ações em abril foi apenas um "revés", e assegurou a cineastas e showrunners que eles continuarão sendo bem remunerados. Disseram ainda que a missão de lançar conteúdos fortes segue inalterada.
Em 2021, a Netflix investiu US$ 17 bilhões na produção de conteúdo, mas os valores previstos para 2022 e 2023 não foram oficialmente divulgados. Fontes ouvidas pela Variety disseram que a quantidade de dinheiro será semelhante para esses dois anos.
Dois anúncios recentes indicam que a Netflix quer, mesmo, seguir investindo alto em produção. Em 21 de maio, a plataforma disse que
Pain hustlers, um drama policial estrelado por Emily Blunt, será orçado em US$ 50 milhões. Na semana passada, a empresa disse que fará um reality show inspirado no fenômeno coreano
Round 6, que dará um prêmio de US$ 4,56 milhões para o vencedor — o maior valor já registrado em um reality televisivo. Também anunciou uma versão grátis do serviço, com propagandas,
aproximando-se do modelo de TV paga.