Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O Grupo Omelete, que organiza a Comic Con Experience, acaba de divulgar a 3ª edição da pesquisa “Quem é o fã de cultura pop no Brasil?”, que revela os hábitos de consumo desse público. Os dados de cerca de 14 mil pessoas foram coletados entre os meses de setembro e outubro, e apontaram para o seguinte perfil: homem (70%); solteiro (80%); idade média de 25,5 anos; morador da região Sudeste (69,1%); ensino superior completo (53%); hiperconectado (95% fazem compras pela web; 95% possuem smartphones; 37% posuem tablet); renda familiar média de três a seis salários (30%).
O relatório também comprovou a popularidade das plataformas de streaming, que ultrapassaram a TV a cabo como a maneira preferida de assistir a filmes. Na classificação geral, porém, o cinema abriu em primeiro, com 66%, seguido do streaming (21%) e da TV a cabo (3%). Netflix e YouTube são os streamings mais usados (83% e 70%, respectivamente). O agora extinto (e pirata) Popcorn Time aparece em terceiro, com 25%. Vale lembrar que em 2014, quando foi realizada a segunda edição da pesquisa, 32% dos entrevistados não utilizavam nenhum serviço desse tipo.
Confira outras curiosidades apontadas pela pesquisa:
© Filme B - Direitos reservados