Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou nesta quinta-feira, dia 9, a lista das cinco produtoras brasileiras que irão participar do Mercado do Filme em Durban, África do Sul. As empresas ganharão uma contribuição financeira para custear a viagem, como parte do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais. O encontro de negócios integra a programação do Festival Internacional de Cinema de Durban, entre os dias 17 a 20 de julho.
As empresas contempladas são a Mar Brasilis Produções Culturais, com o projeto Gênesis: a busca pelo desconhecido; Tu i Tam Filmes, com Agontimé; Ideograph, com o projeto Logo ali; Tambellini Filmes, com Malês; e Elka Filmes, que levará O monstro em nós. Os selecionados receberão um apoio no valor de R$ 3 mil.
Durante o mercado, haverá um encontro de produtores brasileiros e sul-africanos organizado pela Ancine em parceria com a National Film e Video Foundation (NFVF) para estimular coproduções entre os dois países.
Para mais informações, acesse o link contendo a lista de contemplados e o regulamento do programa.
© Filme B - Direitos reservados