Vai que dá certo 2: sequência mais ambiciosa

Vai que dá certo 2: sequência mais ambiciosa

Thiago Stivaletti
07 dez 15

Imagem destaque

Divulgação

Abib, Mello e Porchat em cena do filme

Em janeiro, Rodrigo, Tonico e Amaral vão tentar um novo golpe para ficar ricos. E mais uma vez, as chances de o golpe dar certo serão de menos de 1%. Em 2013, a comédia Vai que dá certo fez a 13ª maior abertura da Retomada, com público de 401 mil – e 2,7 milhões de espectadores em toda a carreira. Vai que dá certo 2, que estreia no próximo dia 7 de janeiro, ampliou os números de produção em busca do mesmo sucesso.

Fábio Porchat, Danton Mello, Felipe Abib e Lúcio Mauro Filho retornam aos papéis dos ladrões atrapalhados, desta vez enfrentando um criminoso mais casca grossa (Vladimir Brichta). A direção é de Maurício Farias (do primeiro Vai que dá certo e de A Grande Família: O filme).

Enquanto o orçamento do primeiro longa fechou em R$ 2,8 milhões, o do segundo ficou em R$ 5 milhões – com uma semana a mais de filmagem e mais cenas de ação, com dublês e figurantes. Vai que dá certo 1 estreou em 450 salas. Desta vez, a meta da Fraiha Produções, com a distribuição da Imagem, é chegar a 800 telas, o que aproximaria o lançamento do último Jogos vorazes, em cartaz. Uma meta difícil, com as concorrências de Star Wars – O despertar da força e Até que a sorte nos separe 3.

Sem medo da concorrência

Se o primeiro Vai que dá certo estreou em março, o segundo entra no cobiçado período das férias escolares. “Sempre tivemos o desejo de estrear nas férias e este ano conseguimos um espaço nas salas de cinema, o que facilitou essa decisão”, diz a produtora Silvia Fraiha.

Mas o período traz um concorrente de peso: duas semanas antes, no próximo dia 24, estreia o terceiro episódio da franquia de Leandro Hassum. Silvia não tem medo da competição com outra comédia brasileira popular. “Nas férias, a frequência nas salas de cinema aumenta em torno de 30%. Por isso, acredito que terá espaço para todos. Nossos fãs são jovens e estão com muita expectativa em relação à estreia”, afirma, lembrando que o trailer teve até agora 1,7 milhão de visualizações no YouTube, e que a maioria do público do primeiro filme tinha até 35 anos.