Netflix anuncia primeiro longa original brasileiro

Netflix anuncia primeiro longa original brasileiro

08 ago 16

Imagem destaque

Divulgação

A Netflix anunciou na última sexta, 5 de agosto, a produção de seu primeiro longa-metragem original brasileiro, O matador, que começará a ser filmado ainda neste mês. Dirigido por Marcelo Galvão (Colegas), o longa de faroeste e contará com elenco multinacional, incluindo nomes nacionais como Diogo Morgado, Marat Descartes e Nill Marcondes, e internacionais como Maria de Medeiros e Etienne Chicot.

Na trama, passada entre as décadas de 1910 e 1940, o cangaceiro Sete Orelhas encontra um bebê abandonado e o cria no sertão, longe da civilização. Crescido, ele adota o nome de Cabeleira e se torna um temido matador de Pernambuco. Quando resolve voltar à cidade onde foi encontrado para buscar por Sete Orelhas, no entanto, acaba encontrando uma cidade sem lei, governada pelo tirânico Monsieur Blanchard, um francês que não só domina o mercado de pedras preciosas da região como costumava empregar seu pai como matador.

A Netflix conta com um departamento dedicado a produzir ou adquirir conteúdos locais de outros países. A parceria com produtores brasileiros incluiu no calendário de lançamento do serviço de streaming a série 3%, com previsão de estreia para este ano, e O matador marca o primeiro investimento da empresa na produção de longas brasileiros.