Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Enquanto o primeiro filme do Porta dos Fundos, Contrato vitalício, estreia nesta quinta, seus integrantes já preparam novos projetos para o cinema. Fábio Porchat já tem dois novos projetos confirmados com a Downtown/Paris.
O primeiro é O palestrante (título provisório), em que viverá um cara perdido na vida que um belo dia toma o lugar de um palestrante motivacional. “Será quase uma comédia romântica sobre não estar satisfeito com a vida, e o que se pode fazer com isso”, define, sem revelar mais detalhes da história. A direção será de Júlia Rezende (Meu passado me condena 1 e 2), e o roteiro é de Fábio em parceria com Cláudia Jouvin (do longa A noite da virada e do seriado A grande família). As filmagens começam em janeiro de 2017.
+Downtown aposta em Porta dos Fundos como a comédia das férias
Para janeiro de 2018, está prevista a produção de Melhores amigas, sobre dois amigos atores que acabam descobrindo um jeito de sobreviver como drag queens. A trama deve incluir números musicais. O diretor e o ator que viverá o amigo de Porchat ainda não estão confirmados.
A produtora do Porta dos Fundos, Tereza Gonzalez, confirma que são grandes as chances de um segundo filme do Porta, a ser rodado no ano que vem, também com direção de Ian SBF. “Mas a gente tem certeza de que não quer fazer uma continuação de Contrato vitalício. Temos vontade de filmar outras histórias”, diz o diretor. Alguns argumentos já estão sendo avaliados pelo grupo – toda semana, eles promovem reunições e pitchings internos para trocar sugestões sobre os novos projetos.
© Filme B - Direitos reservados