Ancine renova edital para núcleos criativos

Ancine renova edital para núcleos criativos

Redação
08 ago 16

Ancine e o banco BRDE abriram inscrições para a Chamada Pública PRODAV 13/2016, que dá prosseguimento ao trabalho dos núcleos criativos de todo o país. A nova linha conta com um investimento de R$ 14 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e opera em regime de fluxo contínuo, estando aberta, a princípio, para as empresas que firmaram contrato em 2014. O edital prevê um mínimo de 14 propostas selecionadas

Para participar da chamada, as empresas devem comprovar a conclusão do trabalho no prazo estabelecido nos editais (18 meses) e a viabilização da produção de no mínimo dois projetos de sua carteira. Empresas proponentes devem preencher e finalizar a inscrição eletrônica no Sistema FSA, anexando a documentação prevista no Anexo I da Chamada. Não há prazo limite para as inscrições, que ficarão abertas até o fim do valor disponibilizado pelo edital. Caso o total de recursos não seja alcançado, a linha poderá ser estendida para empresas que não fizeram parte da primeira leva de núcleos.

O edital completo bem como as etapas de avaliação do processo podem ser conferidas no site do BRDE.

Desde o lançamento do Programa Brasil de Todas as Telas, há dois anos, os núcleos criados já renderam cerca de 345 projetos para cinema, TV e vídeo sob demanda.