Cinema do Brasil dá suporte a filmes em Berlim

Cinema do Brasil dá suporte a filmes em Berlim

Redação
06 fev 17

Imagem destaque

Divulgação

A mulher do pai, de Cristiane Oliveira: um dos selecionados em Berlim

O Programa Cinema do Brasil, órgão de promoção do cinema brasileiro no exterior em parceria com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), vai dar suporte financeiro a oito longas nacionais selecionados no Festival de Berlim. O CDB participa do European Film Market, mercado que acontece de 9 a 17 de fevereiro durante o festival.

O Cinema do Brasil desembarca na capital alemã junto com representantes de 43 empresas associadas. Os longas de produtoras associadas selecionados para o festival são: Joaquim, de Marcelo Gomes (REC Produtores Associados) na Competição Oficial; A Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira (Okna Produções, Vitrine Filmes), As Duas Irenes, de Fábio Meira (Lacuna Filmes, Vitrine Filmes) e Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança (Duas Mariola Filmes, Globo Filmes), todos na seção Generation; Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky (Gullane, Imovision), Pendular, de Julia Murat (Bubbles Project, Vitrine Filmes), Vazante, de Daniela Thomas (Dezenove Som e Imagens), na seção Panorama; e Rifle, de Davi Pretto (Tokyo Filmes, Casa de Cinema de Porto Alegre) na seção Forum.

Representados por agentes de vendas internacionais, eles contarão com o suporte financeiro do Programa na sua promoção no mercado por meio do Prêmio de Apoio ao Agente de Vendas, ação existente desde 2013. Os novos projetos dos cineastas Gabriel Mascaro (produtora associada: Desvia Produções) e Marcelo Gomes (REC Produtores) também foram selecionados pelo Berlinale Co-Production Market.

Sessões do mercado

Além de um estande no EuropeanFilm Market para apoio logístico aos associados, o Cinema do Brasil vai promover sessões exclusivas de mercado de outros três longas brasileiros, buscando eventuais compradores internacionais: Pequeno segredo, de Davi Schurmann (Schurmann Filmes -OceanFilms); Reza a lenda, de Homero Olivetto (Biônica Filmes - Ouro 21) e Vermelho russo, de Charly Braun (Muiraquitã Filmes -FiGa/BR).

Para maiores informações, os produtores devem escrever para o email info@cinemadobrasil.org.br.