Brasileiro Boi neon vence prêmio em Veneza

Brasileiro Boi neon vence prêmio em Veneza

Redação
14 set 15

Imagem destaque

Divulgação

Juliano Cazarré em Boi neon

Boi neon, do diretor pernambucano Gabriel Mascaro (de Ventos de agosto), venceu no último sábado o Prêmio Especial do Júri da mostra Horizontes do Festival de Veneza.

O filme conta a história de Iremar (Juliano Cazarré), peão que atua nas Vaquejadas do interior de Pernambuco e nutre o sonho de ser estilista. O elenco tem também Vinicius de Oliveira (Central do Brasil) e Maeve Jinkings (O som ao redor).

“É lindo ganhar um prêmio desses. Foram filmagens muito difíceis. Passamos dois meses isolados no sertão pernambucano, sem contato com a família, e uma equipe mínima de produção, com pouquíssimo dinheiro”, lembrou Cazarré.

O longa participa da Première Brasil do Festival do Rio, de 1° a 14 de outubro. A data de exibição do filme ainda não foi divulgada.

O carioca Mate-me por favor, de Anita Rocha da Silveira, competia na mesma seção.

Outros dois filmes latinoamericanos saíram como os grandes vencedores do festival. O venezuelano Desde allá, de Lorenzo Vigas, sobre um homem de 50 anos que contrata garotos para acompanhá-lo, venceu o Leão de Ouro na competição principal. O argentino El clán, recordista de bilheteria em seu país, deu o Leão de melhor direção a Pablo Trapero.

+ El clán supera Missão: Impossível na Argentina

Confira a lista dos premiados no site do Festival de Veneza.