Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Boi neon, do diretor pernambucano Gabriel Mascaro (de Ventos de agosto), venceu no último sábado o Prêmio Especial do Júri da mostra Horizontes do Festival de Veneza.
O filme conta a história de Iremar (Juliano Cazarré), peão que atua nas Vaquejadas do interior de Pernambuco e nutre o sonho de ser estilista. O elenco tem também Vinicius de Oliveira (Central do Brasil) e Maeve Jinkings (O som ao redor).
“É lindo ganhar um prêmio desses. Foram filmagens muito difíceis. Passamos dois meses isolados no sertão pernambucano, sem contato com a família, e uma equipe mínima de produção, com pouquíssimo dinheiro”, lembrou Cazarré.
O longa participa da Première Brasil do Festival do Rio, de 1° a 14 de outubro. A data de exibição do filme ainda não foi divulgada.
O carioca Mate-me por favor, de Anita Rocha da Silveira, competia na mesma seção.
Outros dois filmes latinoamericanos saíram como os grandes vencedores do festival. O venezuelano Desde allá, de Lorenzo Vigas, sobre um homem de 50 anos que contrata garotos para acompanhá-lo, venceu o Leão de Ouro na competição principal. O argentino El clán, recordista de bilheteria em seu país, deu o Leão de melhor direção a Pablo Trapero.
+ El clán supera Missão: Impossível na Argentina
Confira a lista dos premiados no site do Festival de Veneza.
© Filme B - Direitos reservados