Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Em seu primeiro dia em cartaz, a comédia Vai que cola teve um retorno de público que indica que o filme fará uma sólida carreira. Em cartaz em 612 salas, o longa levou estimados 93 mil espectadores aos cinemas em seu primeiro dia em cartaz, na última quinta-feira, segundo dados do Filme B Box Office - média de 152 espectadores por sala, boa para o dia da semana.
No último fim de semana, Vai que cola, que não tem o apoio de mídia da Globo Filmes, já havia atraído 106 mil espectadores em suas sessões de pré-estreia, de sexta a domingo, em 300 salas. Foi o quinto melhor resultado do período.
O público fluminense respondeu mais forte ao filme em seu primeiro dia do que o paulista. Foram estimados 29,6 mil espectadores no estado do Rio, num circuito de 93 salas. O estado de São Paulo fez menos (20,9 mil) com mais que o dobro do circuito do Rio, de 197 salas. Fora da Região Sudeste, os maiores públicos foram no Amazonas (estimados 4,5 mil), Bahia (3,7 mil) e Pernambuco (3,3 mil).
Alguns exibidores planejam aumentar o número de salas que irão exibir o filme ainda neste primeiro final de semana. A ampliação de salas num mesmo complexo foi facilitada com a digitalização, que permite que a distribuidora disponibilize mais “cópias” do filme apenas com a liberação de senha (o chamado KDM) do filme em DCP (sistema digital).
© Filme B - Direitos reservados