Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Os cinemas brasileiros recebem nesta quinta, dia 10, nove filmes, sendo cinco deles nacionais. O suspense Olhos da justiça (Diamond Films) tem o maior circuito, com 286 salas. Refilmagem americana do sucesso argentino O segredo dos seus olhos, o filme conta a história do assassinato da filha de uma agente do FBI e toda a investigação envolvendo o crime. Julia Roberts vive Jess, mãe da menina. Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor (12 anos de escravidão) também compõem o elenco. A direção fica a cargo de Billy Ray (Quebra de confiança). O filme estreou nos EUA no dia 20 de novembro.
Em circuito de patamar semelhante, chega a comédia dramática Pegando fogo (Paris), estrelada por Bradley Cooper, com 254 salas. Na trama, o ator vive um chef de cozinha que, após se envolver com drogas e perder o prestígio profissional, decide fundar um restaurante com a intenção de ganhar um prêmio. Sienna Miller, Omar Sy e Emma Thompson também participam da produção.
Também nesta quinta, estreia no país o drama hispano-argentino O clã (Fox), em 76 salas. O filme, que superou a bilheteria de Relatos selvagens nos cinemas argentinos, conta a história de uma família de Buenos Aires, os Puccio, famosa nos anos 80 por seqüestrar e matar pessoas. O clã levou o Leão de Prata em Veneza deste ano pela direção de Pablo Trapero.
O drama brasileiro Oração do amor selvagem (Pandora) tem circuito limitado a 13 salas. Até que a casa caia (Plateau/ Polifilmes), comédia dramática nacional, abre com onze salas. Em três atos (Imovision), drama dirigido por Lúcia Murat, tem lançamento em seis salas. A produção filipina Norte, o fim da história (Supo Mungam Films) ganha exibição em duas salas, no Cine Arte UFF e no Cinema do Dragão, em Fortaleza. O drama brasileiro Memórias da boca (distribuição independente) tem sessões no Caixa Belas Artes, em São Paulo. O documentário Oswaldão (Dist. independente) entra em sete cidades do país, mas não teve circuito divulgado pela distribuidora. Já o drama cristão Quarto de guerra (Canzion Films Brasil), lançado na última quinta-feira, dia 3 de dezembro, terá seu circuito ampliado.
© Filme B - Direitos reservados