Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Os dez mandamentos (Downtown/Paris), adaptação cinematográfica da novela da Record, é a maior estreia da semana nos cinemas brasileiros, com 1.100 salas. Trata-se do maior lançamento do cinema brasileiro pós-Retomada - em dezembro, a comédia Até que a sorte nos separe 3, da mesma distribuidora, foi lançada em 823 salas e expandiu para 1.010 na segunda semana. A trama narra a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada à Terra Prometida. O filme traz de volta o elenco, o diretor (Alexandre Avancini) e os roteiristas. A produção terá cenas inéditas e um final diferente do que foi dado à novela.
A comédia americana Pai em dose dupla (Paramount) ganha lançamento em 400 salas. No longa, Will Ferrell vive um padrasto correto que se esforça para conquistar a aprovação dos enteados, mas tem seu plano interrompido com a chegada do pai biológico das crianças. Já o filme de ação Caçadores de emoção – Além do limite (Warner) entra em 385 salas. A história gira em torno de um jovem agente do FBI que se infiltra num grupo de atletas de esportes radicais, suspeito de cometer crimes incomuns. A direção é de Ericson Core (Velozes e furiosos).
A semana também conta com a estreia de dois filmes indicados ao Oscar. O drama Trumbo (California Filmes), que concorre a uma estatueta pela atuação de Bryan Cranston (da série Breaking bad), chega ao circuito com 32 salas. Anomalisa (Paramount), que concorre como melhor animação, tem exibição em 17 salas. Por fim, Suite francesa (Mares Filmes),drama de coprodução entre Reino Unido, Canadá e França, estreia em 15 salas.
© Filme B - Direitos reservados