Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A animação O bom dinossauro (Disney), da Pixar, é o mais amplo lançamento desta semana no Brasil. O longa chega aos cinemas nesta quinta, dia 7, com um circuito de 880 salas. A história parte da premissa de que os dinossauros não foram extintos e acompanha a relação do dinossauro Arlo e um humano, o jovem Spot. Nos EUA, a estreia foi dia 25 de novembro.
A comédia brasileira Vai que dá certo 2 (Imagem), continuação do filme lançado em 2013, é a segunda maior estreia, com 520 salas. Na trama, os amigos Rodrigo, Tonico, Danilo e Amaral procuram um esquema para ganhar dinheiro fácil. O elenco traz Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho e Vladimir Brichta. Já o faroeste Os oito odiados (Diamond Films), western sangrento de Quentin Tarantino que já teve pré-estreias, chega ao país com 340 salas.
O drama americano Spotlight – Segredos revelados (Sony), indicado para o Oscar na categoria melhor filme, entra em cartaz em 58 salas. Diplomacia (Pandora), drama franco-alemão de Volker Schlöndorff, estreia em oito salas. 8 ½ (Zeta Filmes/ FJ Cines), clássico de Federico Fellini, ganha relançamento em quatro salas com cópias restauradas, no Espaço Itaú das cidades de Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O fio de Ariane (Imovision), comédia dramática francesa, tem exibição em três salas no Rio e São Paulo. Por fim, o drama austríaco A segunda esposa (Bretz Filmes) e o drama húngaro O cavalo de Turim (Bretz Filmes) têm sessões em uma sala cada um, no Cinesesc SP e no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, respectivamente.
© Filme B - Direitos reservados