Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O time formado por famosos mutantes da Marvel está de volta aos cinemas em X-Men - Apocalipse (Fox). O novo filme da franquia estreia em 1.276 salas nesta quinta, tendo 814 telas 3D e dominando o circuito IMAX (12 salas). Na nova aventura, uma equipe de jovens X-Men precisa se manter unida para impedir que Apocalipse, o primeiro mutante, prossiga com seus planos de destruição. X-Men - Dias de um futuro esquecido, título anterior ao estreante da semana, é atualmente o recordista em arrecadação da franquia.
Comédia com Seth Rogen e Zac Efron, Vizinhos 2 (Universal) chega ao circuito com 250 salas. A sequência traz o casal Mac e Kelly Radner se unindo a seu primeiro desafeto na vizinhança, Teddy, para restaurar a paz tirada pelas novas vizinhas: a irmandade Kappa Nu. Em A vingança está na moda (Imagem), Kate Winslet é uma mulher que volta a sua cidade natal, na Austrália rural, buscando vingança daqueles que a desmoralizaram. O longa estreia em 46 salas. Já em 45 telas do país, o público poderá assistir ao drama Pais e filhas (California), de Gabriele Muccino, que conta a história da conturbada infância de uma jovem criada por um pai mentalmente instável.
O nacional Amores urbanos (Europa), estreia em longa de Vera Egito, toma conta de 19 salas, mostrando a vida de três jovens amigos que vivem no mesmo prédio em São Paulo e superam suas desventuras com humor e personalidade. O documentário Espaço além - Marina Abramovic e o Brasil (Elo Company) ocupa 17 salas. O longa explora a relação artística e espiritual da artista com o país. O drama francês Os anarquistas (Imovision) chega a 12 telas, narrando a missão de um sargento que deve se infiltrar em um grupo anarquista.
Com circuito restrito, estreia, em três salas no Rio e duas em São Paulo, o sul-coreano Certo agora, errado antes (Zeta). Já com duas salas no Rio e uma em São Paulo, estreia a versão remasterizada do clássico de Werner Herzog Fitzcarraldo (Zeta/FJ Cines).
© Filme B - Direitos reservados